sábado, 27 de junho de 2009

NAMORADOS



Humanos/desumanos:

Meus inúmeros e incontáveis leitores pediram-me para escrever sobre o dia dos namorados.
Ora, achei a proposta muito comercial e proponho escrever sobre os namorados, estes sim, motivos principais.
Recebi uma missiva do jovem casal Hystéricah e Pusilânimeh, que reclamam um do outro, como verão a seguir:

A você, namorada, tenha paciência com o ser amado masculino: “Deixe-o ir ao futebol para ver 22 homens correndo atrás de uma esfera. Deixe-o ir ao bar com os amigos e nunca levar a namorada. Deixe-o chegar sempre atrasado ao seu encontro e dar desculpas esfarrapadas ou nenhuma. Deixe-o soltar flatos/arrotar à vontade perto de você. Deixe-o esquecer as datas mais importantes de vocês. Deixe-o ser estúpido em situações banais. Deixe-o usar a mesma cueca uma semana. Deixe-o usar aquele tênis um mês, sem lavar as meias. Deixe-o não usar desodorante. Deixe-o não dividir as despesas com você. Deixe-o servir a comida antes para ele. Deixe-o entrar num lugar antes de você. Deixe-o dormir e roncar ao seu lado no escurinho do cinema. Deixe-o flertar com todas as suas belas amigas. Deixe-o não cuidar da aparência. Deixe-o ir ao banheiro de porta aberta, estando com você. Deixe-o esquecer de usar a camisinha quando faz sexo com você. Deixe-o sem lhe dar carinho. Deixe-o esquecer de não lhe dar uma flor, um poema.”.
Enfim, querida amiga namorada Hystéricah, ele quer uma “Amélia”, por cima e por baixo...

A você, namorado, tenha paciência com o ser amado feminino: “Deixe-a ir a constantes reuniões sem o namorado. Deixe-a também chegar sempre atrasada e mentir. Como mente (você diz)!... Deixe-a olhar para você com um desprezo aterrorizante. Deixe-a fazer comparações com outros casais, na sua frente. Deixe-a engordar e só pensar no trabalho. Deixe-a dizer não quando você diz sim. Deixe-a nunca colocar para você aquela roupa (sexy) que você adora. Deixe-a reclamar de tudo. Deixe-a também usar a mesma calcinha uma semana. Deixe-a não tomar banho durante um bom período. Deixe-a não depilar as pernas e a axila. Deixe-a reclamando de tudo e de todos. Deixe-a ir a algum lugar e dizer que foi ao dentista. Deixe-a esquecer de tomar a pílula. Deixe-a esquecer das datas marcantes para você. Deixe-a ficar com ‘dor de cabeça’, quando você a quer.Deixe-a usar os seus pertences, indefinidamente. Deixe-a achar os seus amigos atraentes. Deixe-a indiferente aos seus interesses”.
Enfim, querido amigo namorado Phusilânimeh, você tem tudo para ser "canonizado" mais tarde...


Não tenho à pretensão de julgar ou aconselhar quem quer que seja e não se trata disto, trata-se de dar uma chance ao amor.
Não à toa que Minha Namorada (Vinicius de Moraes( sempre ele!) e Carlos Lyra) é para mim a melhor música/poesia que estes pobres ouvidos (acostumados a ouvir perversos ruídos) escutaram nestes últimos anos.
Aconselho isto sim, ao jovem casal Hystéricah e Phusilânimeh a prestarem atenção na letra.
Amem-se e sejam felizes.

f.a.




7 comentários:

  1. "Deixe-a engordar e só pensar no trabalho" - como? hahahhaha!
    Mais uma vez curti os nomes: Hystéricah e Pusilânimeh.
    Eu acrescentaria: "Deixe-o assistir o jogo enquanto todos comemoram seu aniversário... e deixe-a tratar com grosseria todos os seus amigos..."

    ResponderExcluir
  2. Adorei...
    como os homens são tolos... sempre!

    ResponderExcluir
  3. Querida Gabi:
    Tolíssimos!!...
    sua,
    f.a.

    ResponderExcluir
  4. Somos todos tolos por achar que um dia será diferente... mesmo Vinicius e Carlinhos consideram poder vir a ser triste a vida deles, ao olhos dela...
    küsses

    ResponderExcluir
  5. A perfeição está nos olhos de quem vê; aceitar as limitações e defeitos do outro não é para qualquer pessoa
    Parabéns pelo blog!! Bela escrita, belas palavras, bela forma de expressão

    ResponderExcluir